domingo, 16 de janeiro de 2022
(69) 9 8107-9154
Brasil

01/12/2021 ás 09h41

120

Pedro Francisco

Porto Velho/Rondônia / RO

FALTA DE CARÁTER, DE RESPEITO E VERGONHA
A QUE PONTO CHEGAMOS!
FALTA DE CARÁTER, DE RESPEITO E VERGONHA

Quando vivemos em uma época em que a falta de caráter, a falta de respeito e a falta de vergonha imperam, realmente é por que a sociedade está totalmente deturpada, da pessoa de nível mais elevado a aquelas sem nível algum.


Lendo os noticiários das redes sociais, em especial no twiter, percebi a que ponto estamos chegando e vivendo no Brasil. A falta de caráter, está implantada no semblante de todos os políticos, com raríssimas ou nenhuma exceção, a falta de respeito, chegou a tal ponto, que nada mais nos surpreende em relação a esse quesito em nossa sociedade, de mãos dadas, estão caminhando par e passo esses três (03) comportamentos, que via de regra, deveriam vir de berço, infelizmente, nada disso está ocorrendo.


Já diz um antigo dito/adágio popular: “QUERES CONHECER UMA PESSOA, DÊ A ELA, DINHEIRO OU PODER”. Nada mais atual do que o momento de nossa atualidade. Pessoas e organizações políticas e empresariais mundo afora, com uma hipocrisia social sem tamanho, com a implantação da política do medo, esses ingredientes tornaram-se peças fundamentais para tentarem controlar a sociedade mundial, não vislumbramos avanço algum, com o medicamento utilizado como experimento na vacinação dos seres humanos, sendo que, nem animais foram testados, garantindo dessa forma, uma tranquilidade às populações de todos os países.


Pois bem, quanto a falta de respeito, nesse mesmo twiter, vi um ataque ao senhor Presidente da República do Brasil, pais onde vivemos e devemos por tudo que temos, pois somos nós que compomos a nação, morando em cidades e estados, nas regiões urbanas ou rurais, cada um, de sua maneira produzindo algo para o desenvolvimento de todos. Não sei como pode “cavalgar” tão rapidamente a falta de respeito, por parte de pessoas que anseiam cegamente em chegar ao poder, ao ponto de tentar DIFAMAR um seu adversário político, uma pessoa, um ser humano, a sua semelhança, tentando imputar-lhe ofensas de cunho sexual ou qualquer outro adjetivo pejorativo, quando de sua estada nas forças armadas, a longos anos passados.


SOMOS UM PAIS ALTAMENTE DISCRIMINATÓRIO, não podemos negar isso em hipótese alguma, ainda mais, quando vemos que tais discriminações partem de pessoas de alta sociedade e de largo conhecimento social e político (ao menos julgamos ser), ainda mais, quando tal discriminação, ofensa, e o mau caráter, remetem ao item final, a falta de vergonha. Evidente, que não podemos e nem devemos nivelar a todos do planeta com a mesma “régua” da igualdade, cristalinamente, isso ocorre em setores e organizações políticas, com sede de “TOMAR” o poder de comando da nação brasileira a qualquer custo e, de que maneira for. Cabe a nós cidadãos, cônscios de nossos direitos e deveres, fazermos a separação do “joio” e do “trigo”, agora no ano que vem e, somente poderemos fazer isso por meio dos votos que somente a nós pertencem, sem nos deixar levar por paixões, os nós contra eles, boniteza, palavras bonitas, benefícios imediatos ou algo do gênero.


Devemos fazer essa reflexão e, não podemos deixar para quando ficarmos somente nós e a nossa consciência, frente a frente com as urnas eletrônicas, fraudadas ou não, essa não é a questão aqui, temos de pensar em nosso amanhã, no futuro de nossas crianças, jovens e velhos, onde eu me incluo.


 


 


Bora Pensar nisso?

FONTE: Pedro Francisco

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium