Sábado, 27 de novembro de 2021
(69) 9 8107-9154
Política

07/11/2021 ás 11h53 - atualizada em 07/11/2021 ás 12h24

106

Pedro Francisco

Porto Velho/Rondônia / RO

JÁ ESTÃO NOS PREPARATIVOS ELEITORAIS
ELEIÇÕES GERAIS, A HORA DA MUDANÇA
JÁ ESTÃO NOS PREPARATIVOS ELEITORAIS
O BRASIL DE TODOS NÓS

Desde o final da última eleição para prefeitos e vereadores, já estamos vislumbrando nomes famosos e nem tantos, com mandatos em andamento ou não, "trabalhando" para alçarem voos mais elevados.   Evidente que nem todos os que, no momento pleiteiam ser candidatos chegarão até as tais convenções, até lá, muita coisa ainda vai ocorrer e, a eleição que mais chama à atenção dos eleitores e da população é a de presidente da república, seguida pela de governadores, na verdade, o que não deveria ser, pois eles são apenas executivos , as eleições mais interessantes para a população são as eleições de deputados federais, estaduais e senadores da república, pois eles são os que "ditam" o que os executivos teem de realizar em favor da nação.


Vemos diuturnamente pesquisas e as tais enquetes de todos os tipos, utilizando-se de todos os meios para induzirem os eleitores mais humildes e incautos ao erro, na hora da escolha de seu ou seus candidatos. Cada "pesquisador" e realizador de enquete tem seu candidato preferido, não temos dúvidas quanto a isso e, dessa forma, cada qual puxa o "lambari" para a sua brasa, coisa que não deveria ser, pois aí mora o real perigo da indução ao erro.


Precisamos de um senado da república e uma câmara federal fortes, independentes e que sejam comprometidos com o Brasil, coisa que não temos visto a mais de cinquenta (50) anos. Os que são eleitos, isso, em odas as esferas, tanto legislativo quanto executivo, somente estão trabalhando em causa própria, deixando a desejar no quesito bem coletivo e popular. Caberá aos eleitores, agora na próxima eleição colocar a casa em ordem, aproveitar o momento do tal "NOVO RECOMEÇO" e, recomeçar tudo novamente, inclusive, abrindo mão dos "benefícios" e "dádivas" vindos dos políticos, que de tudo irão fazer para conquistar o voto dos eleitores. Cada voto, esse próximo ano, com certeza sairá bem caro para os políticos que amealharam muita grana, durante o tal período da pandemia, com seus "conchavos" em desfavor da vida dos que faleceram, em detrimento do pouco caso destes políticos, sejam vereadores, deputados, governadores e senadores que se calaram diante da irresponsabilidade de quem deveria zelar pelo bem mais sagrado da pessoa, a vida e sua saúde.


Não adianta reclamar sentado no conforto de seu sofá, por meio das redes sociais. O que temos de fazer já sabemos, cabe a todos todos nós realizarmos a troca geral, não deixarmos "pedra, sobre pedra", devemos analisar passado, presente e verificarmos o futuro que queremos e desejamos para nós e nossos filhos e entes queridos, a hora é essa, o momento nunca esteve tão favorável ao eleitor para mudar os destinos da maior nação mundial, detentora de todos os meios produtivos, que irá alimentar o planeta do futuro.

FONTE: Pedro Francisco

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium