Sábado, 27 de novembro de 2021
(69) 9 8107-9154
Cidades

01/10/2021 ás 14h31

215

Pedro Francisco

Porto Velho/Rondônia / RO

Dia Internacional do Idoso
PRIMEIRA DAMA DE PORTO VELHO PARTICIPA DE EVENTO DO DIA INTERNACIONAL DO IDOSO
Dia Internacional do Idoso
Foto Ilustrativa

Hoje uma data muito especial para mais de trinta e sete (37.000.000) milhões de brasileiros, com idade igual ou superior a sessenta (60) anos. Hoje se comemora o Dia Internacional dos Idosos. A data foi criada em 14 de dezembro de 1.990. Onde a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) votou para estabelecer essa data (01/10), como o Dia Internacional do Idoso, conforme registrado na Resolução 45/106, sendo que a data foi celebrada como feriado em Primeiro de Outubro de 1.991.


 


O Brasil possui uma população estimada em trinta e sete milhões e setecentos (37.700.000) mil idosos, com sessenta anos ou mais. Para comemorar a data, a Primeira Dama de Porto Velho Drª. Ieda Chaves, ao lado dos idosos do Projeto Viver Ativo, que ela reafirma seu compromisso de trabalhar em favor de causas diversas dos grupos sociais existentes em nosso município de Porto Velho/Rondônia.


 


Por meio da SEMES - Secretaria Municipal de Esporte e Laser, a primeira dama de Porto Velho enalteceu a importância de ações que atende aos componentes do Terceira Idade. “Realizações iguais a essas, são de suma importância, tendo em vista que com os atendimentos oferecidos, os nossos idosos da capital se sentem mais atendidos, valorizados, amados e ativos”, disse a primeira dama sobre o projeto que trabalha a melhoria da qualidade de vida dos componentes dessa faixa etária, que já contribuíram muito com nossa capital, estado e pais.


 


De acordo com a secretária Ivonete Gomes, titular da pasta, o Projeto Viver Ativo, oferece aos idosos exercícios físicos acompanhados por profissionais devidamente credenciados, que aplicam atividades variadas compatíveis com as “crianças” de maior e melhor idade, trazendo muitos benefícios, motivação e melhorando alta estima aos mesmos. “Nossos idosos são acompanhados por Fisioterapeutas e profissionais da Educação Física, onde estes contam com equipamentos e materiais de alta qualidade, em cada atividade específica”, relatou a competente secretária Ivonete Gomes, que foi muito elogiada pela primeira dama, Drª. Ieda Chaves, devido seu trabalho e afinco desenvolvido frente a secretaria que dirige junto aos seus colaboradores, que atende a todos os públicos.


 


Parabéns a todos os idosos pelo seu Dia Internacional do Idoso

FONTE: Pedro Francisco

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium