Cientistas de Harvard estudam pílula contra obesidade - Ao Vivo Rondônia

Cientistas de Harvard estudam pílula contra obesidade

11/12/2014

Cientistas de Harvard estudam pílula contra obesidade

Segundo estudo do McKinsey Global Institute, a obesidade custa ao Brasil 2,4% do PIB (Produto Interno Bruto). No mundo, esse custo é quase o mesmo de doenças decorrentes do fumo ou perdas em consequência de conflitos armados. Como uma alternativa para esse problema global, pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, estão desenvolvendo uma pílula contra a obesidade.

emagrecimento 3

 

Os cientistas descobriram como acionar uma molécula capaz de transformar gordura branca, considerada ruim, em gordura marrom, que é boa para o organismo porque exerce um papel fundamental no organismo. O novo medicamento ainda está em desenvolvimento, mas, se for confirmado pode representar uma revolução na indústria do emagrecimento.

BBgzk6A

Os comprimidos, mesmo que possam ajudar no emagrecimento, não trazem outros benefícios ao corpo, como o aumento de massa muscular. O estudo ainda está em fase inicial, mas os cientistas declaram entusiasmo com os resultados dos testes. No entanto, as pesquisas devem passar por outras etapas até chegar ao consumidor.

 

 

Fonte: Catraca Livre