Acir recebe homenagem do Senado Federal - Ao Vivo Rondônia

Acir recebe homenagem do Senado Federal

12/12/2014

Acir recebe homenagem do Senado Federal
O senador rondoniense Acir Gurgacz (PDT) foi homenageado nesta quinta-feira, em Brasília, na inauguração da galeria dos ex-presidentes da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal. Acir presidiu a comissão nos anos de 2011 e 2012 e é o primeiro parlamentar rondoniense eleito para o cargo. Além de Acir Gurgacz, figuram na galeria as imagens dos ex-senadores Sérgio Guerra (2005/2006), Joaquim Roriz (2007), Neuto de Conto (2007/2008) e Valter Pereira (2009/2010).
Na cerimônia, Acir ressaltou a importância da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária e as contribuições que presta ao setor agropecuário. Ele lembrou o processo de criação da CRA, em 22 de fevereiro de 2005, a partir de um projeto de resolução apresentado pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS) e pelo senador Osmar Dias (PDT-PR). Para ele, um dos temas mais importantes analisados pelo colegiado durante a sua gestão foi a reforma do Código Florestal Brasileiro. “Sou muito honrado por ter presidido essa Comissão tão importante para o Brasil e pelo tanto que isso representa para Rondônia”, disse
O atual presidente da Comissão, senador Benedito de Lira (PP-AL), cumprimentou os homenageados. “Todos os ex-presidentes da CRA têm prestado relevantes serviços e têm se saído bem nas suas atividades. Aqui foram travados diversos debates em benefício da agricultura e do desenvolvimento do que realmente move o país: o setor primário, a agricultura e o agronegócio”, disse Benedito.

Fonte: Senado

Autor: Senado