Cleiton Roque destaca investimento do Governo na saúde - Ao Vivo Rondônia

Cleiton Roque destaca investimento do Governo na saúde

09/03/2015

Parlamentar enaltece Sesau por anunciar a inauguração de leitos de UTI infantil em Cacoal...

Cleiton Roque destaca investimento do Governo na saúde

O deputado Cleiton Roque (PSB), ao destacar o investimento do Governo do Estado no setor de saúde, enalteceu a ação da Sesau por anunciar para este mês a inauguração de dez leitos de UTI infantil no Hospital Regional de Cacoal. O parlamentar elogiou também a decisão do Executivo Estadual em assumir o Pronto Socorro de Cacoal. Esse posicionamento aconteceu na sessão plenária desta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa.

Segundo o parlamentar, o Estado começou a estruturar o Pronto Socorro de Cacoal que, a princípio, terá 70 leitos, chegando a 100, incluindo 10 leitos de UTI, quando estiver totalmente funcionando. A unidade contará com atendimento em ortopedia, cirurgia geral, neurologia e cardiologia. A partir de agora, conforme anunciou Cleiton Roque, o Pronto Socorro e o Hospital Regional vão trabalhar em sintonia para prestar serviços de qualidade para toda região.

“Estou aqui para falar das coisas boas que o Governo realiza. Vou cobrar ao ver que as coisas não vão bem. Entendo que essa decisão vai beneficiar toda a população daquela região, já que não será apenas Cacoal o beneficiado”, disse Cleiton Roque, ao recordar que o Governo já promoveu melhorias no Pronto Socorro João Paulo II, Hospital de Base Ary Pinheiro e construiu a nova Policlínica Oswaldo Cruz. Todos os problemas não foram resolvidos, mas essa ação só contribui para o melhor atendimento da população.

Cleiton Roque garantiu que faz questão de falar sobre as muitas ações do Governo em setores importantes. No entanto, pediu mais atenção para com a Sedam e demonstrou preocupação com a segurança pública.

O deputado Dr. Neidson (PT do B), na ocasião, concordou com Cleiton Roque e disse que o setor de saúde vai melhorar na região de Cacoal, mas não diminuirá o encaminhamento de pacientes para Porto Velho. Já Adelino Follador (DEM) elogiou a defesa do deputado Cleiton pela região, mas lembrou que Cacoal tem um Hospital Regional e o Governo assumiu outro. Segundo ele, deveria investir no HR, já que em outros municípios o Estado não assumiu nenhum outro hospital.

O deputado Laerte Gome (PEN) alertou que o Governo está premiando quem não faz em detrimento a quem faz. “Abre-se um precedente enorme para o Governo, já que Alvorada não conta com esse apoio, assim como outros municípios”, afirmou.

 

 

ALE/RO - DECOM - [Carlos Neves]

Foto: ALE/RO - DECOM - [José Hilde]