Criança de 9 anos morre engasgado com pedaço de carne em Vilhena - Ao Vivo Rondônia

Criança de 9 anos morre engasgado com pedaço de carne em Vilhena

16/02/2015

Criança de 9 anos morre engasgado com pedaço de carne em Vilhena

Um menino de 9 anos, identificado como Felipe Mateus Veiga morreu no Hospital Regional de Vilhena na tarde desta segunda-feira, 16. Ele foi resgatado ainda com vida numa chácara nas proximidades do pesque-pague Lagoa da Prata, onde havia se engasgado ao comer um pedaço de carne de boi cozida.
Segundo familiares do garoto, ele estava almoçando na propriedade para onde os pais iriam se mudar. Ao ficar com a carne entalada na garganta, o menor perdeu o fôlego. Uma tia chegou a enfiar o dedo na garganta dele, mas não conseguiu desobstruir a respiração. “Saiu apenas um pedaço da carne, misturada com sangue”, revelou o padrasto ao FOLHA DO SUL ON LINE. A mesma mulher também tentou, sem sucesso, reanimar o sobrinho através de massagem e respiração boca-a-boca.
Diante da situação de Felipe, um irmão dele pegou uma moto e chegou até um local onde pegava sinal de celular. Por engano, ligou primeiro para a Polícia Militar. Na sequência, os Bombeiros foram acionados e chegaram em cerca de 20 minutos à chácara, a cerca de 20 km do centro da cidade, onde resgataram a vítima.
No HR, onde chegou em companhia do padrasto e de uma tia (a mãe havia ficado na chácara, em estado de choque), o menino foi submetido a todos os procedimentos de emergência, mas não resistiu e morreu menos de uma hora depois. O longo tempo que ficou sem respirar teria provocado o óbito.


Fonte: Folha do Sul Online

Autor: Da redação
Créditos de Fotos: Extra de Rondonia