Viga despenca de guindaste e mata idosa - Ao Vivo Rondônia

Viga despenca de guindaste e mata idosa

15/02/2015

Viga despenca de guindaste e mata idosa

Na manhã desta última sexta-feira (13) uma idosa morreu após ser atingida por uma viga de aço que teria se soltado do guindaste de uma obra em Barra Mansa (137 km do Rio de Janeiro).

O fato ocorreu na obra de um hotel na rua Maria Luiza Gonzaga no bairro Ano Bom quando a fita que prendia a viga no guindaste teria arrebentado. Segundo informações, a vítima identificada como Orecina Marta de Souza de 79 anos passava pelo local no momento do acidente e foi atingida pela viga vindo a morrer na hora.

"Foi uma viga de uns 20 metros, parece que estavam fazendo uma manobra para colocar a viga em pé, a fita arrebentou e a estrutura caiu atravessando a rua onde atingiu uma senhora", relatou uma testemunha. Imagens registradas por uma câmera de um aparelho celular mostra o corpo da idosa caído no chão minutos após ter sido atingida pela viga.

O operário identificado como Carlos Roberto Fernandes de 39 anos ficou ferido no acidente, ele foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia.

Carlos passou por uma cirurgia e se recupera na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda segundo informações, a construção está em situação regular, mas será liberada após o esclarecimento das causas do acidente.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, para que a viga fosse erguida não foi pedida a interdição da rua, o que era necessário. O corpo da idosa foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda.

O filho da vítima identificado como José Roberto de Souza estava bastante abalado e disse que a mãe havia saído cedo de casa para ir à farmácia. 

Fonte: http://portalplantaopolicial.com.br/