Policia Federal deflagrou a Operação Coiote em Rondônia e mais 4 Estados - Ao Vivo Rondônia

Policia Federal deflagrou a Operação Coiote em Rondônia e mais 4 Estados

10/02/2015

Policia Federal deflagrou a Operação Coiote em Rondônia e mais 4 Estados

A Polícia federal cumpriu na manhã desta terça-feira (10) 54 mandados judiciais, seis prisões preventivas, 43 de condução coercitiva e cinco de busca e apreensão. A operação denominada Coiote tem como objetivo desarticular quadrilha que promove imigração ilegal de brasileiro para os Estados Unidos, ocorreu simultaneamente no Espirito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rondônia.

 

 

Segundo a PF, os imigrantes pagavam de R$ 27 mil a R$ 30 mil para entrar ilegalmente nos Estados Unidos. Os policiais constataram que integrantes da quadrilha atuavam como intermediadores para aquisição de vistos consulares. Eles utilizavam documentos falsos ou adulterados, como extratos bancários, vínculos com universidades e empregatícios.

 

Os investigadores apuraram também que os denominados coiotes conduziam os imigrantes ilegais pela fronteira dos EUA. De acordo com a PF, os imigrantes entravam no país de duas formas: viajando em veículos, ônibus e aviões; ou caminhando, por até quatro noites, até entrar em território americano.

 

Fonte: Uol