Imagem revela que nível do rio Madeira já alcançou a BR-364 nesta sexta, em Rondônia - Ao Vivo Rondônia

Imagem revela que nível do rio Madeira já alcançou a BR-364 nesta sexta, em Rondônia

21/02/2015

No distrito de Abunã a água do rio voltou a subir.

Imagem revela que nível do rio Madeira já alcançou a BR-364 nesta sexta, em Rondônia

Com o aumento das chuvas nos últimos dias, o nível do Rio Madeira preocupa ainda mais os órgãos de segurança e alerta em Porto Velho e estado do Acre. Na tarde desta quarta-feira (18), a régua pluviométrica marcava 15,80 metros, e na manhã desta quinta-feira (19) o nível diminuiu apenas dois centímetros, registrando 15,78 metros, em Porto Velho.

Já nos distrito de Abunã, onde a água pode chegar a cobrir a BR-364 e restringir o acesso de caminhões e carros pequenos ao estado do Acre, o nível da água está em 21,45 metros, tendo se elevado em dois centímetros desde a tarde de quarta, quando as medições apontavam a distância de 50 centímetros para o rio alcançar a rodovia.

Algumas áreas de risco de alagação e desmoronamento como os bairros Cai N’água, Triângulo e São Sebastião, na capital, estão sendo monitorados com frequência pela Defesa Civil Municipal, e, pouco a pouco, as famílias residentes onde há maior probabilidade de acidentes e alagações estão sendo orientadas e auxiliadas na desocupação da área.

Com informações do Rondônia Agora

fonte: www.oaltoacre.com