Terça, 25 de junho de 2019
(69) 99379-0845
Geral

17/03/2019 ás 11h47

119

Pedro Francisco

Porto Velho/Rondônia / RO

VAI ACONTECER NOVAMENTE?
Mais uma tragédia anunciada
VAI ACONTECER NOVAMENTE?
Foto Ilustrativa

VAI ACONTECER NOVAMENTE?


Mais uma tragédia anunciada antecipadamente


 


Mais uma tragédia que poderá acontecer a qualquer momento, desta vez, a barragem da Usina Hidrelétrica Mello, que pertence à Vale e fica localizada na cidade de Rio Preto (MG), está sob risco de se romper a qualquer momento, depois de o nível da água existente em seu reservatório subir muito em decorrência das fortes chuvas, ocorridas nos últimos dias na região.


Cerca de aproximadamente trinta (30) moradores são evacuados da localidade de Conceição de Monte Alegre, distrito de Santa Bárbara de Monte Verde, na manhã deste sábado (16). As famílias estão sendo encaminhadas para casas de parentes e conhecidos, ou para hotéis disponibilizados pela prefeitura local, de acordo com informação repassada pelo prefeito, Inácio Machado Ferreira.


Conforme a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, à ação acontece por motivo de prevenção antecipada, para que seja evitada ou minimizada mais uma iminente catástrofe. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Vale informou que acionou o nível dois (2) do plano de emergência da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Mello.


Ainda conforme nota, desde meados de novembro do ano passado, a barragem passa por obras, visando o aumento da segurança e foi estabelecido um sistema de “gatilho” para o acionamento do plano de realocação de pessoas para fora da região de potencial perigo, onde se criou uma Zona de Auto Salvamento (ZAS) relacionado ao nível de água do reservatório.


Atualmente o local está sendo monitorando constantemente por funcionários e técnicos da empresa. Por ora a barragem e o nível da água encontram-se bastante estáveis. Ainda não há previsão de retirada de alerta, podendo acontecer a qualquer momento, tudo vai depender da constância da chuva na região onde se encontra a barragem.


 

FONTE: Correspondente/MG

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium