Quarta, 16 de janeiro de 2019
(69) 99379-0845
Cidades

25/12/2018 ás 14h12 - atualizada em 25/12/2018 ás 15h18

42

Pedro Francisco

Porto Velho/Rondônia / RO

MULHERES VIRTOSAS REALIZA AÇÃO SOCIAL NO NATAL
CRIANÇAS DA REGIÃO LESTE, SÃO PREMIADAS NO NATAL
MULHERES VIRTOSAS REALIZA AÇÃO SOCIAL NO NATAL
Papai Noel FOFINHO

Ontem no dia vinte e quatro (24/12/18), o grupo de Mulheres Virtuosas, lideradas pela senhora Antonia Ferreira e outras, juntamente com o Vavá, presidente do Bloco Carnavalesco LEVA EU, mais a equipe de motoqueiros Mil Graus, realizaram uma sensacional festa na região Leste da cidade de Porto Velho/RO, brindando as crianças e famílias carentes da localidade. A concentração teve início em frente à Escola Irmãs Marcelinas, que por volta de nove (09) horas, ja estava totalmente tomada as margens da pista de rolamento do tráfego.


Em seguida, com a chegada do Papai Noel (FOFINHO), que reside nas proximidades, deu-se início á uma mini-carreata, que aos poucos, foi-se transformando em enorme carreata, tendo em vista que as pessoas iam juntando-se ao grupo de voluntários, dirigindo-se ao vizinho bairro do Ulisses Guimarães, onde o Papai Noel (Fofinho), abraçava e afagava as crianças que a ele se dirigiam, para fazer fotos e os seus pais, para fazerem as famosas "selfies", com o bom velhinho.


Depois de uma estafante etapa, a carreata se dirigiu ao local do evento, onde, desde cedo, ja se aglomerava uma grande quantidade de pessoas e mais, muito mais crianças, que, por iniciativa própria, já se organizavam em uma extensa fila, crianças de colo, por suas vezes, faziam com que os seus pais se posicionassem na respectiva fila. A chegada do Papai Noel (fofinho), foi o ponto culminante da festividade e da ação, de longe, as crianças já o avistaram em cima da camionete (papai Noel moderno não usa mais trenó), oportunidade em que o cercaram e la se foi a fila para o "espaço", mas ao final, todos sabiam os seus lugares na mesma.


Cercado pelas crianças e, até mesmo por adolescentes e adultos, que queriam fotos com o "bom velhinho", pacientemente, foi atendendo um a um, ao passo em que fomos informados pela coordenação, que todas as crianças, já previamente "cadastradas", residentes na comunidade e adjacências, iriam receber os seus brinquedos, cada um, dentro da medida do possivel. Os primeiros a receberem os seus presentes natalinos, foram os que haviam enviado suas cartinhas ao Papai Noel, via "CORREIOS", que foram "ADOTADAS" pelo Papai Noel e também por sua esposa, ocasião, em que via-se o brilho nos olhos das crianças, quando recebiam os brinquedos que haviam solicitados em suas "missivas".


Posteriormente a esse evento, serviu-se também cachorro quente e refrigerantes, bem como outras gulosiemas para as crianças presentes, independentes de cadastramentos. Já com o horário bem avançado, já se aproximando a hora do meio dia, começaram as entregas dos demais brinquedos, bem como a distribuição de mais de cem (100) cestas básicas, às famílias que foram selecionadas, da mesma forma, previamente pela organização do evento, onde poderia ser comprovada a extrema alegria de quem as estavam recebendo.


A senhora Maria (nome fictício), nos informou, que naquele dia, graças à ação das Mulheres Virtuosas e dos demais componentes colaboradores, ela iria poder fazer um jantar e um almoço no dia em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo, pois em sua humilde residência, todos estavam desempregados e ela, não sabia mais o que e a quem recorrer, para colocar um pouco de alimento à mesa para saciar a fome e a expectativa das crianças, que são em número de cinco, sendo que o mais velho, conta com apenas doze (12) anos.


Dona Antonia Ferreira, a senhora Kilvea e outras, desdobravam-se para o bom atendimento e funcionamento da ação social. Projeto que já vem sendo realizado a mais de dez (10) anos, tanto pelo grupo da Mulheres Virtuosas, bem como pelo Bom velhinho "FOFINHO", que com à ajuda de pessoas de muita sensibilidade, espírito de fraternidade, o ajuda a realizar o sonho de muitas crianças da comunidade do bairro Marcos Freire e das comunidades adjacentes, como foi citado acima, muitas dessas, squer possuem algo para comer em uma data de tanta representatividade religiosa quanto a data de hoje.


O presidente do bloco carnavalesco LEVA EU, Vavá, nos informou da parceria dos empresários e amigos que patrocinam o bloco, que com muita vontade destes, abnegação de outros tantos, tal qual os componentes do grupo de motoqueiros Mil Graus, se desdobram, para dar um pouco de alegria às pessoas menos favorecidas pela sorte e, pela atual crise econômica em que se encontra a nossa nação, que ações como essas, tem-se transformado em uma constante, para minimizar às agruras daqueles que precisam e, de pronto, já nos informou, que pelo sorteio, junto aos órgãos organizadores do carnaval, o desfile do Bloco Leva Eu, será realizado no dia Internacional das Mulheres, ou seja, no próximo dia oito (08) de Março de dois mil e dezenove (2019), onde o grupo das Mulheres Virtuosas irá se apresentar em uma ALA, totalmente reservada à elas, como forma de incentivo, para que às famílias portovelhenses, possam comparecer com tranquilidade, curtindo um carnaval familiar.


Infelizmente, a nossa reportagem não conseguiu, devido à grande aglomeração, manter contato com o representante do grupo de motociclistas, para que fornecessem melhores dados sobre a equipe, porém já estamos sabendo, que o grupo irá se transformar em uma associação, adquirindo personalidade jurídica, o que lhes dará mais credibilidade e responsabilidade social.


Já estamos na expectativa do próximo evento a ser realizado por essas três (03) entidades, que, com certeza, aos poucos vai fazendo o diferencial nos eventos que beneficiam pessoas que precisam da ajuda de pessoas que enxergam os seus semelhantes com outros olhos.


Todos os envolvidos nesse projeto, desejam a todos os nossos irmão Feliz Natal.

FONTE: Pedro Francisco

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium