Sexta, 04 de dezembro de 2020
(69) 9 8107-9154
Cidades

04/07/2020 ás 15h44

544

Pedro Francisco

Porto Velho/Rondônia / RO

MAIS UM “PRESENTE” DE GREGO SERÁ RESOLVIDO
FIM DO PESADELO E DIMINUIÇÃO DA CRIMINALIDADE
MAIS UM “PRESENTE” DE GREGO SERÁ RESOLVIDO

Desde que assumiu a Prefeitura de Porto Velho/Rondônia, o prefeito Hildon Chaves (PSDB-45), vem enfrentando dificuldades gigantescas em relação às “HERANÇAS” deixadas pelas administrações do passado, que pouco ou quase nada realizaram. Não tem sido fácil atender aos reclamos da população, cada munícipe tem o seu direito e dever de reivindicar o que é melhor para si, porém, cabe ao administrador público escolher o que é melhor para todos. Em pleno “Decreto de Calamidade Pública”, os serviços não param, embora em sistema reduzido, más as realizações avançam em benefício da capital, são obras nos quatro (04) cantos da cidade para atender a demanda da população.


 


Mais uma ação de extrema importância para Porto Velho/RO, sem dúvida já está em execução, desta feita pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano EMDUR, onde, seu atual presidente Ricardo Freire, informa que a Prefeitura de Porto Velho/RO, já está trabalhando na construção de um moderníssimo sistema de iluminação sobre a ponte do rio Madeira, que liga a capital de Rondônia a Humaitá (AM). A ponte que até o momento se encontra em total escuridão, já a quase seis (06) anos, desde que foi inaugurada em quinze (15) de Setembro de 2014, a ponte na BR-319, terá iluminação que permitirá mudança de cores, para reforçar campanhas de conscientização, que constam do calendário, em relação às prevenções de saúde e outros itens.


O projeto, de acordo com Ricardo, fará a iluminação desde a rotatória do Porto Graneleiro até a entrada da Vila DNIT (na margem esquerda do Rio Madeira) e atende determinações do prefeito Dr. Hildon Chaves (PSDB 45). O serviço está sendo executado por equipes da própria Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (EMDUR).


Na atual fase, os trabalhos estão sendo realizados com a implantação de cento e vinte (120) postes, sendo estes de fibra, concreto e ferro onde serão instalados cento e vinte (120) luminárias de Led, as quais proporcionam maior luminosidade, com mais eficiência e economicidade de energia, o que auxilia em muito o município em suas despesas.


Também serão instalados refletores com lâmpadas coloridas nas bases dos postes, que serão acessas conforme as campanhas de conscientização de cada mês do ano, como por exemplo: “Em Janeiro será luz branca, nos meses de Maio e Julho - amarelo, já em Outubro - rosa, em Março e Novembro – azul, em Abril e Setembro - verde”, explica o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano - EMDUR, Ricardo Freire.


A conclusão, caso não haja interferência que atrapalhe o andamento dos serviços, a obra que teve início no dia quatro (04) de Junho de dois mil e vinte (2020) será concluída em aproximadamente noventa (90) dias. A ponte tem novecentos e setenta e cinco (975) metros de comprimento, com doze (12) metros de largura. A obra custou cerca de duzentos (R$ 200.000.000,00) milhões e demorou aproximadamente cinco (05) anos para ser concluída.

FONTE: Pedro Francisco

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium