Quinta, 03 de dezembro de 2020
(69) 9 8107-9154
Saúde

13/06/2020 ás 14h18

2.233

Pedro Francisco

Porto Velho/Rondônia / RO

FANTASMA, REALIDADE OU FANTASIA
COM A RESPOSTA A SESAU
FANTASMA, REALIDADE OU FANTASIA
FOTO ILUSTRATIVA

Nossa equipe do aovivorondonia.com.br, recebeu uma denúncia sobre a existência de fantasmas, que andam rondando a Secretaria de Estado da Saúde – SESAU. As informações da denúncia, dão conta que uma médica estatutária, foi empossada em 02/05/2019, tendo sido designada a época, para compor a equipe de cirurgiões do principal e mais movimentado hospital de urgência e emergência da capital, o Hospital João Paulo II.  Consta na referida denúncia, que a cirurgiã geral, foi felizarda em ser aprovada para uma vaga em residência médica, uma das especialidades mais disputadas de todas, a de Cirurgiã Plástica, no Hospital de Clínicas da cidade de Marília, no Estado de São Paulo. Em Porto Velho/Rondônia, a médica, dita “FANTASMA”, na denúncia anônima, trabalhou no João Paulo II, até o mês de Fevereiro de dois mil e vinte (2020). Todos os demais componentes da equipe médica, ao que consta, imaginavam que a mesma havia solicitado o seu desligamento do cargo de Cirurgiã Geral, onde ela tem uma carga horaria de quarenta (40) horas, em Porto Velho/RO.


Evidente, que a INCOMPATIBILIDADE de horários, é cristalina, pois a mesma deveria estar de plantão todas as quartas, quintas e sextas feiras, em plantões de doze (12) horas, com início às oito (08) e término às vinte (20) horas dos respectivos dias da semana, no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Ocorre, que a residência médica da cirurgiã plástica, tem carga horária mínima de sessenta (60) horas semanais, podendo, em alguns casos, esse horário ser estendido, devido as necessidades de seus serviços. Estatutariamente, o pedido de afastamento para tratar de assuntos pessoais da médica não era uma opção, pois a mesma ainda se encontra em estágio probatório. Ocorre, que a médica “mexeu” os pausinhos, com algum “forte” padrinho, e recebeu uma “ajuda” da SESAU, sendo relotada, a contar de primeiro (1º) de Março de dois mil e vinte (2020), na GERÊNCIA DE REGULAÇÃO do SUS-GARREG, por meio da Portaria Nº 362, de dezenove (19) de Fevereiro do corrente ano. Em consulta do quadro de relação de médicos estatutários da SESAU, consta, após essa data o nome da servidora estatutária, Dra. Ana Elisa Kadri Castilho, CPF ..... (omitido), médica cirurgiã geral – 40 horas. Ocorre, que em consulta a escala oficial de serviço da Central de Regulação de Urgência e Emergência/GERREG/SESAU, surge a surpresa, o nome da servidora estatutária Ana Elisa Kadri Castilho, não constava da escala oficial dos médicos da equipe. Nota-se que essa foi ou está sendo a manobra da chefia, para encobrir a ausência da servidora, dessa forma, dando um certo caráter de “FANTASMA” para a Dra. Ana Elisa Kadri Castilho.


Aparecendo ao trabalho ou não, pois ela sequer está morando na capital Porto Velho/RO, seus dezoito mil, cento e sessenta e oito reais e quarenta centavos (R$. 18.168,40) caiu em sua conta salário. Fica uma pergunta “Mesmo se ela estivesse morando em Porto Velho/RO, essa carga horária seria compatível com os seus contratos, em locais “quase distantes”?


A resposta somente poderá ser dada aos médicos da equipe e a população que paga os seus impostos e ao salário da médica, pelo senhor secretário da saúde, Dr. Fernando Máximo, ou por alguém que detenha o direito e controle de prestar as devidas informações.


Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Saúde da cidade de Marília, em São Paulo, por meio de E-mail, na semana passada, porém, até o fechamento desta matéria (13/06/2020), não nos foi dado nenhuma resposta. De antemão, já fica aberto o espaço a quem de direito para as devidas explicações.


 

FONTE: Pedro Francisco

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium