MODA - Apresentador usa mesmo terno por um ano e ninguém nota - Ao Vivo Rondônia

MODA - Apresentador usa mesmo terno por um ano e ninguém nota

18/11/2014

Karl Stefanovic fez um protesto contra as críticas que as mulheres recebem pela sua aparência no trabalho: "são julgadas de maneira muito mais severa pelo que fazem, o que dizem e como se vestem"

MODA - Apresentador usa mesmo terno por um ano e ninguém nota

O apresentador de TV Karl Stefanovic, que protagoniza o noticiário matutino mais popular da Austrália, vestiu o mesmo terno por 365 dias e ninguém notou. Usar repetidamente a peça da grife Burberry neste período foi um escancarado protesto contra o sexismo que sua companheira de bancada do programa Today, Lisa Wwilkinson, enfrenta diariamnte. Ela recebe insistentemente críticas pelo que veste, como arruma seu cabelo, como aplica a maquiagem, enfim, sua aparência em geral.

"Ninguém notou, ninguém deu a menor importância para isso. As mulheres são julgadas de maneira muito mais profunda e severa pelo que fazem, o que dizem e como se vestem", disse o jornalista ao site Fairfax Media. E completou: "eu sou julgado pelas minhas entrevistas, meu senso de humor. Basicamente, por como faço meu trabalho. Enquanto as mulheres também são julgadas pela roupa e cabelo, além de como desempenham suas tarefas".

A apresentadora Lisa Wilkinson, que é diarimanete criticada por sua aparência apesar de seu cargo e seu trabalho diante das câmeras, citou uma das milhares de cartas que recebeu sobre sua maneira de vestir. "Quem é o estilista de Lisa? Quem quer que seja, está colocando umas roupas horrorosas nela. O figurino doToday é particularmente chocante e terrível. Um conselho... tenha algum estilo", escreveu uma telespectadora identificada como Angela.

Enquanto Lisa passa por isso todos os dias, a iniciativa de usar o mesmo terno por um ano de Stefanovic não foi notada nem mesmo por alguns membros da equipe. 

FONTE: MODA.TERRA.COM,BR

 

MODA - Apresentador usa mesmo terno por um ano e ninguém nota-486