Cientistas criam sutiã que se adpta automaticamente ao corpo - Ao Vivo Rondônia

Cientistas criam sutiã que se adpta automaticamente ao corpo

10/12/2014

Cientistas criam sutiã que se adpta automaticamente ao corpo

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Wollongong, na Austrália, está desenvolvendo um sutiã com designer inovador que promete evitar o desconforto que a peça causa em algumas mulheres. O objetivo é que a peça se ajuste automaticamente ao corpo da usuário de acordo com o movimento --incluindo ficar mais apertado ou frouxo, dependendo da situação.

52647_00_d

O chamado Bionic Bra é feito de fibras que, se unidas junto com atuadores, identifica quando e como os seios movem, ajustando-se na hora imediata da ação. Se a mulher estiver correndo na esteira, por exemplo, o sutiã torna-se compacto para impedir que os seios balancem e causem problemas físicos, como dores nas costas e dano aos nervos. Quando a pessoa estiver em um ambiente relaxado, sentada em um uma posição confortável, a peça de roupa afrouxa para impedir que fique apertado demais e garantir uma respiração melhor.

uow184362

Para concluir o projeto, os pesquisadores estão utilizando objetos impressos em 3D para compor o sutiã. Pesquisas realizadas anteriormente comprovam que 85% das mulheres não se sentem confortáveis com o acessório.