Scheilla Cassol dispara: “O prefeito usou a imprensa para mentir sobre o caso Perozo” - Ao Vivo Rondônia

Scheilla Cassol dispara: “O prefeito usou a imprensa para mentir sobre o caso Perozo”

04/02/2015

Scheilla Cassol dispara: “O prefeito usou a imprensa para mentir sobre o caso Perozo”

Após a morte do cabo Perozo, houve muita especulação, postagens em redes sociais davam conta de quê, no dia do triste fato a ambulância do Hospital Ana Neta estaria sem combustível e o desfibrilador estaria estragado.

 Dentre todas as postagens, a feita pela vereadora Scheilla Cassol foi a que causou maior impacto, pois a vereadora foi enfática em afirmar que Perozo havia morrido pela falta de combustível e a falta do desfibrilador.

 Após a repercussão da postagem entre outras postagens, no dia 14 de janeiro, o prefeito Jean Mendonça chamou a imprensa e deu uma entrevista coletiva, juntamente com o secretário de saúde Silvio Carlos, onde Jean e o secretário negaram todas as acusações, na ocasião o prefeito disse que “Nunca faltou combustível e que o desfibrilador estava funcionando”.

 Embora o prefeito não citasse nome, tudo indicava que a entrevista era uma resposta, principalmente a postagem da vereadora Scheilla Cassol.

 Na manhã desta quarta-feira, vereadora Scheilla Cassol, procurou a imprensa para rebater as declarações feitas pelo prefeito e novamente afirmou que não havia combustível na hora do fato e o desfibrilador não estava funcionando: “Eu Scheilla Cassol afirmo com toda a certeza que não havia combustível na hora do acontecido, não havia desfibrilador com condições de uso no dia. O prefeito e o secretário de saúde usaram a imprensa para mentir sobre o fato. Em hipótese alguma culpo a equipe médica, não culpo os profissionais, mas culpo sim a falta estrutura para um atendimento descente, reafirmo, faltou combustível e não havia desfibrilador”. Disse Scheilla que concluiu “Jean não cumpre seu papel como gestor”.

 Scheilla Cassol ainda fez críticas a outras situações, como por exemplo, a falta de um gerador de energia, o qual existe, mas não funciona há muito tempo segunda a vereadora.

No retorno das atividades da câmara municipal, Scheilla fez um requerimento ao diretor clínico do hospital Ana Neta, Arthur Demarchi, solicitando o relatório de conduta/protocolo, do pronto socorro, onde consta todos os procedimentos feitos durante o atendimento do cabo Perozo.

 Por telefone o prefeito Jean Mendonça disse: “Eu não entrarei no embate contra a opinião da nobre vereadora, respeito à opinião dela, mas já esclareci o que tinha pra esclarecer, se ela quer continuar batendo nessa tecla, é um direito dela”. Disse o prefeito.  

Confira na íntegra a solicitação da vereadora:

Matéria: Pimentavirtual.com. br - Fábio Matias 

Foto: Kleyton Santos