Famílias são atingidas por cheia em Pimenta Bueno - Ao Vivo Rondônia

Famílias são atingidas por cheia em Pimenta Bueno

18/03/2015

Famílias são atingidas por cheia em Pimenta Bueno

Em razão dos estragos causados pelas fortes chuvas que caíram no município de PimentaBueno, a Prefeitura do município decretou situação de emergência, devido a grande quantidade de residências afetadas e os vários danos provocados na infraestrutura da cidade.

O deputado Só na Bença (PMDB) pediu, na manhã desta quarta-feira (18), que o governo do estado e os demais poderes constituídos, no sentido de conseguir ajuda para amenizar o sofrimento de cerca de 260 famílias, atingidas pela enchente do Rio Pimenta Bueno e Barão do Melgaço, no municípios de Pimenta Bueno.

Segundo Só na Bença, as famílias já estão desabrigadas e sofrendo por causa da enchente, que começou na sexta-feira, 13. “Tudo começou quando o Rio Pimenta Bueno e Barão do Melgaço transbordou, por causa das fortes chuvas que caíram na região”.

As famílias foram retiradas dos locais de risco pela defesa civil do município, com os caminhões da Secretária de Obras e Agricultura, com apoio da Associação dos Apenados (APAC) e voluntários.

De acordo com representante da defesa civil de Pimenta Bueno Alcimar Pereira “Elas estão abrigadas nas igrejas locais, casas de parentes e amigos”.

O deputado Só na Bença disse que “A ajuda do governo é importante e deve chegar imediatamente para atender as famílias que estão desesperadas com a situação”, afirmou.

A primeira providência tomada hoje pelo Deputado Só na Bença foi enviar dois ofícios a Secretaria de Ação Social (SEAS) e à Superintendência Regional da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). Nos oficios são solicitados a doação de 260 cestas básicas e 260 kit de higiene pessoal.

Só na Bença pediu também apoio a deputada Marinha Raupp e ao senador Valdir Raupp que intercedam junto ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) em Brasília para agilizar as doações para aquele município através da CONAB.

Fonte: Jean Carla