Deputado Cleiton Roque fala sobre metas e perspectivas de seu mandato - Ao Vivo Rondônia

Deputado Cleiton Roque fala sobre metas e perspectivas de seu mandato

10/02/2015

Deputado Cleiton Roque fala sobre metas e perspectivas de seu mandato

O deputado estadual Cleiton Roque (PSB), em entrevista ao site Pimenta Virtual falou das perspectivas em sua gestão e apontou metas pré estabelecidas para seu mandato.


Cleiton disse que em primeiro lugar, quer fazer um trabalho em conjunto com a sociedade, onde ouvirá a opinião para tomar decisões em prol dos municípios de Rondônia.


Falou também que se sente totalmente preparado para desempenhar seu papel como deputado “Ao longo dos anos adquiri conhecimento suficiente para saber onde e como buscar recursos para o desenvolvimento dos municípios do estado”. Disse Cleiton.


A equipe de jornalismo perguntou ao deputado sobre suas metas, principalmente as voltadas ao município de Pimenta Bueno, cidade onde mora com sua família.


Foram abordados diversos temas, os quais são de suma importância para a população, saúde, educação, esporte e infraestrutura.


Saúde
“Pode parecer clichê, mas a saúde é um dos meus maiores desafios, falando em Pimenta Bueno, tenho como meta investir dois milhões e duzentos mil reais, que buscarei junto ao governo do estado, em equipamentos para o Hospital Municipal Ana Neta, para que o mesmo possa atender de forma adequada toda a população de Pimenta Bueno e dos municípios circunvizinhos, como Primavera, São Felipe, Espigão D´Oeste, Parecis e outros.


Outro setor que precisa urgentemente de atenção é o de saneamento básico, o qual ainda é muito carente, não só em Pimenta Bueno, mas, em todo o estado”.


Educação
“Temos um projeto muito bom que em breve estará em pleno funcionamento, o Instituto Abaitará, o qual atenderá em período integral alunos do ensino médio, onde os alunos terão em um turno aulas normais e em outro aulas técnicas de Agroecologia, estudo agrícola á partir da perspectiva ecológica. Os alunos sairão prontos para o mercado de trabalho”.


Esporte
“A escola Marechal Cordeiro de Farias já está sendo contemplada com um projeto pioneiro no estado, onde a escola se tornará um referencial no esporte do estado. A escola terá condições e o dever de incentivar a prática de esportes, onde alunos que se destacarem terão todo o apoio do governo em seus propósitos. Ainda em 2015 pretendo realizar ao menos dois eventos esportivos em Pimenta Bueno, e para os anos seguintes criaremos um calendário esportivo voltado a diversas modalidades de esporte”.


Infraestrutura
“Até o fim da minha gestão tenho como meta, buscar recursos para a construção de 800 casas para tender a população de Pimenta Bueno. Vou cobrar do DER mais empenho para atender principalmente a zona rural do município, para que a reposição de pontes, cascalhamento de estradas e outros sejam feitos em caráter de urgência, e eu vou acompanhar e cobrar para que seja feito, esse é um compromisso meu”.  Disse o deputado.


Indústria e comércio
“Sabemos que 2014 não foi um ano fácil para estes setores, em breve vou me reunir com representantes e discutir sobre o que o governo pode fazer para contribuir para o desenvolvimento da indústria e do comércio de Rondônia.

Não podemos em hipótese alguma, simplesmente esperar se o ano será bom ou ruim, não temos que depender apenas da economia nacional, juntamente com cabeças pensantes criaremos meios de somar, pois se a industria e o comércio vão bem, o estado vai bem”. Disse Cleiton Roque. 


Durante a entrevista o deputado se mostrou bastante otimista com o futuro em sua gestão e garantiu que empenho de sua parte não faltará para que Pimenta Bueno e o Estado de Rondônia sigam no caminho do desenvolvimento.


“Pra mim, gratidão é tudo na vida, sou grato pela confiança em mim depositada, prometo honrar cada voto recebido nos quatro cantos de Rondônia, vou trabalhar para que cada pessoa que acreditou em mim tenha ainda mais certeza de que fez a escolha certa.” Finalizou Cleiton Roque. 

 

Fonte: Assessoria