Cristi....ano. 2014 foi ele: 63 gols, quatro títulos, artilharias do Espanhol e da Champions

31/12/2014

Craque português encerra 2014 com quatro troféus, conquistas individuais, média superior a um gol por partida. Atuações no Mundial são o único "porém" do ano

Cristi....ano. 2014 foi ele: 63 gols, quatro títulos, artilharias do Espanhol e da Champions

No último dia de 2014, Cristiano Ronaldo pode olhar para trás e se orgulhar do que fez nos 12 meses passados. O ano, certamente, foi especial para o craque português. Com o gol marcado na derrota por 4 a 2 no amistoso contra o Milan, nesta terça, o jogador fecha o ano com 63 gols, quatro títulos, as artilharias do Campeonato Espanhol e da Champions League, prêmios individuais e o favoritismo para levar sua terceira Bola de Ouro em janeiro.

Em termos de troféus, Cristiano Ronaldo alcançou sua maior glória com a camisa do Real Madrid: “La Décima”. O atacante levou o time espanhol à conquista do décimo título da Liga dos Campeões, feito que o clube perseguia desde 2003.

Apesar da constelação merengue, Cristiano Ronaldo foi o protagonista na conquista. Com 17 bolas nas redes, ele quebrou o recorde de número de gols em uma edição da Champions e se sagrou artilheiro da competição.

Além da Liga dos Campeões, o Real Madrid conquistou em 2014 o Mundial de Clubes, a Supercopa de Europa e a Copa do Rei. Em jogos oficiais pelo clube espanhol, o português teve média superior a um gol por partida em 2014. Em 56 jogos, foram 58 gols. 

Prêmios individuais foram vários. Em janeiro, Cristiano encerrou a hegemonia de quatro temporadas seguidas de Messi e abocanhou a Bola de Ouro. Ao lado do uruguaio Luis Súárez, o português também ficou com a Chuteira de Ouro por ter marcado 31 gols na última temporada do Campeonato Espanhol. 

O único “porém” no ano do Cristiano Ronaldo foi a Copa do Mundo. Com problemas físicos, o atacante não foi bem no Brasil e marcou apenas um gol por Portugal, que foi eliminado na primeira fase. 

 

 

Fonte: Globo Esporte