Além de conquistar título inédito, Galo termina ano sem perder para o rival - Ao Vivo Rondônia

Além de conquistar título inédito, Galo termina ano sem perder para o rival

27/11/2014

Time alvinegro completa sete partidas diante do Cruzeiro e fecha a temporada sem ser derrotado pela equipe celeste

Além de conquistar título inédito, Galo termina ano sem perder para o rival

O Atlético-MG é campeão! Muito mais que isso: em cima do rival. E mais ainda: termina a temporada sem perder para o Cruzeiro. O time alvinegro venceu o segundo jogo da final da Copa do Brasil por 1 a 0 , no Mineirão, e conquistou o título inédito da competição.  O que chama a atenção é a sequência invicta em 2014 – sete. O segundo maior número na história do confronto.

Foram três empates por 0 a 0, todos no Campeonato Mineiro, e quatro vitórias para o Galo em 2014 – duas no Brasileirão e duas na final da Copa do Brasil. A maior série em um mesmo ano é do Cruzeiro de 1972. Foram oito partidas sem perder para o rival naquela temporada: três vitórias (3 a 1, 1 a 0 e 2 a 1) e cinco empates (três placares em 0 a 0 e dois 1 a 1).  

O Galo teve outra sequência de sete jogos em 1938, quando o Cruzeiro ainda se chamava Palestra Itália. A diferença é o aproveitamento. Naquele ano, foram seis vitórias e um empate. Pouco depois, em 1940, o rival deu o troco nos atleticanos: cinco triunfos e duas igualdades. 
 

Nos anos recentes, chama a atenção a temporada 2008. Em cinco clássicos, o Cruzeiro venceu quatro e empatou um. Nessa época, de 2007 a 2009, a Raposa teve 12 jogos sem perder, com impressionantes 10 vitórias e apenas dois empates - mas o único ano sem derrotas foi naquele ano.
 
Em 2014, o curioso é que, apesar da invencibilidade do Galo, o Cruzeiro foi campeão em cima do rival. Os três empates no Mineiro foram suficientes para assegurar o título estadual à equipe estrelada – que tinha melhor campanha na competição. 

 

FONTE: GLOBOESPORTE.COM