De 11 primeiros colocados no PSC da Ufam, oito são de escolas particulares

31/12/2014

Aluna do Lato Sensu foi 1º lugar geral; Colégio Militar teve 1º em públicas. Das maiores notas, dez são de aprovados em medicina e um em engenharia.

De 11 primeiros colocados no PSC da Ufam, oito são de escolas particulares

Dos 11 aprovados com maior nota no Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2015 da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), oito são estudantes de escolas particulares. O curso de medicina terá dez dos alunos com maior pontuação. Somente um candidato da lista não optou pela área, e foi aprovado para o curso de engenharia elétrica. A lista de aprovados foi divulgada nesta terça-feira (30).

Todos os 11 estudantes com maior nota são de escolas de Manaus. Mylena Miki Lopes Ideta, estudante do Centro Educacional Lato Sensu, ficou com o 1º lugar geral do PSC. A candidata foi aprovada para o curso de medicina.

O segundo lugar também ficou com uma aluna da rede privada: Mylla Christie de Oliveira Paschoalino, do Centro Educacional Adalberto Valle, e terceiro para Lucas Edwardo de Souza e Silva, da Fundação Nokia de Ensino.

O primeiro lugar de escolas públicas foi de Mateus Moura Catique, aluno do Colégio Militar de Manaus. No ranking geral, ele aparece como o quarto colocado. Outra estudante da escola divide a décima colocação geral com dois candidatos da rede privada - Rafaela da Silva Almeida, também aprovada no curso de medicina.

Da rede estadual, somente Nayandra Sales Bendaham aparece entre os primeiros colocados gerais. A estudante da Escola Estadual Professor Ruy Alencar, na Cidade Nova, Zona Norte da capital, ficou em 7º lugar no ranking geral e garantiu vaga no curso de medicina da Ufam.

Nenhum estudante do interior entrou na lista de maiores notas no processo seletivo. Em rankings de melhores notas por polos no interior, divulgados pela Ufam na tarde desta terça-feira (30), aparecem como primeiros lugares a estudante Tamara de Castro dos Santos, que concorreu a vaga no curso de jornalismo em Parintins; Breno Pedrosa Fermin, candidato ao curso de administração em Benjamin Constant; Odilomar Rebelo Rocha Junior, para engenharia de software em Itacoatiara; Gustavo Coelho Andrade, para vaga em enfermagem em Coari; e Regiane Vieira Guacebe, que conquistou para biologia e química em Humaitá.

 

 

 

Fonte: G1